sábado, 26 de abril de 2014

Amor



Fala de amor é tão bom e ao mesmo tempo muito complicado porque as pessoas usa essa palavra para justificar atos cureis como é o caso de pessoas que cometem crimes em nome do amor, dizendo que amava de mais por isso cometeu tal crime. Vamos entender o que a palavra amor significa. Na língua portuguesa, existe vários significados como afeição, compaixão, inclinação, apetite, desejo, paixão, etc. Um dos conceito mais conhecido é o vínculo emocional e afetivo com alguém.

O amor é o mais nobre dos sentimentos ele é um tema muito usado para inspirar escritores, artistas e músicos entre outros quem não já se emocionou escutando uma linda música ou lendo um romance existe milhões de forma de se expressar o amor com palavras, proteção, atitudes, carinho, cuidados e respeito. Ele pode revelar-se de diferentes formas, como o amor materno ou paterno, amor fraterno (entre irmãos), amor de amigos e familiares e o amor físico.

Os estudiosos dizem que existe diferentes tipos de amor, e os mais conhecidos são: O amor Ágape, Eros e Philos.

O amor ágape está ligado ao amor divino e incondicional, de afeto e satisfação.

O amor eros, representa o amor carnal, movido pela atração física que manifesta o instinto de união e reprodução.

O amor philos ou philia está ligado ao amor fraternal, o amor de amizade ou o amor pela sabedoria, esse tem como princípios lealdade, igualdade e mútuo benefício.


Por isso que toda forma de amor é linda e sabendo desfrutar de cada uma dela de forma saudável os seres humanos seriam muito mais equilibrados. Outra forma de demonstrar amor é com um lindo sorriso. Por isso desejo que todos tenham um amor verdadeiro, mais que saibam manter ele, pois o amor é como um   pássaro. Se segurar forte, ele sufoca e morre. Se deixar livre, ele voa e vai embora. Mas se você tratar com cuidado, ele se apega e fica para sempre.

Um comentário:

  1. Vim para conhecer, e não me arrependi, gostei muito de tudo! Vou seguir para não perder de vista :)
    Beijo.
    Nita

    ResponderExcluir